topo :)

18/08/2018

Resenha: Dentes de Dragão

Olá pessoal vamos de resenha hoje??


Livro: Dentes de Dragão
Autor: Michael Crighton
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 304
Skoob: 4/5

Sinopse: Michael Crichton, autor da obra que deu origem ao lendário filme Jurassic Park, volta ao campo da paleontologia neste livro recém-descoberto, uma aventura emocionante ambientada no Velho Oeste durante a era de ouro da caça a fósseis. Com ritmo perfeito e enredo brilhante, Dentes de Dragão é baseado na rivalidade entre personagens reais. Com uma pesquisa meticulosa e imaginação exuberante, será transformado em minissérie pelo canal National Geographic com a Amblin Television e a Sony Pictures. Desde Jurassic Park, nunca foi tão perigoso escavar o passado. Em 1876, no inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos. Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade. William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.

Resenha: Desde que eu li os livros Jurassic Park e Mundo Perdido desse autor, eu simplesmente me apaixonei pela escrita de Michael Crichton, e é claro, assim que vi que iriamos ter mais um livro dele, sobre dinossauros, corri para ler esse lançamento.

Aqui vamos ter um cenário do velho oeste, em um Estados Unidos de 1876, onde fósseis ainda eram pouco conhecidos e quase ninguém se aventurava para ter eles.

Dois paleontólogos rivais, Marsh e Cope, que desejam ter exemplares de dinossauros novos, ainda não descobertos, mas que quando se fala de fósseis, eles precisam ir até o território de índios, que são bem perigosos e hostis para conseguir o que querem, no meio disso, temos William Johnson, um rapaz de 18 anos, que está na faculdade de Yale e é desafiado a ir para a expedição do Professor Marsh, e claro, como naquela época, um bom desafio era aceito, ele mais do que depressa aprendeu a fotografar e foi se aventurar.

E aí começamos a aventura, onde temos um território totalmente inabitável, e desolado, para conseguir ossos, de animais que a muito tempo, foram extintos e que praticamente ninguém se interessa por isso.

O livro é mega rápido de ler, tem um espaçamento muito bom, e em uma sentada, acaba lendo o livro todo, a escrita de Michael, é muito boa, ele consegue te envolver muito na história, e isso ajuda mais ainda você ter a vontade de continuar lendo sem parar o livro.

Sou fascinada por dinossauros, e claro, todos os livros que eu encontrar sobre o assunto vou querer ler, e como o autor nos presenteou com o melhor dos mundos de dinossauros, ele não poderia ter escrito diferente esse livro, onde se você gosta de um clima bem faroeste, vai gostar mais ainda.

O que gostei de saber desse livro, é que sim, a rivalidade dos paleontólogos, foi real, e aí veio a imaginação e deu um toque perfeito ao que na época, por si só, já seria bem estranha digamos, pois quem no mundo, iria querer brigar por causa de ossos velhos que ninguém se interessa?

Adorei poder me entregar nessa leitura e ler algo desse autor que virei fã, e que com certeza, vou querer ler mais livros dele, mesmo que não seja de dinossauros, pois sei que ele tem livros de ficção cientifica também, e já que a editora Arqueiro conseguiu trazer esse livro, poderia conseguir mais algum dele para a gente se deliciar na leitura!



Um comentário:

  1. Oie
    Solicitei este livro para editora e está aqui para eu ler. Sua resenha me animou, também adoro livros do assunto e estou curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo