topo :)

17/08/2018

Resenha - Me Poupe!


Oioi pessoal...tudo bem com vocês? Eu sei que fiquei muuuito tempo sumida. Confesso que nunca tinha abandonado o blog por tanto tempo. Acontece que em meio a tantos estudos e problemas pessoais estava simplesmente sem um pingo de vontade de ler.

Mas hoje estou de volta. E voltei com TUDO!! Trago novas resenhas e muitas novidades. Prometo não abandonar vocês NUNCA MAIS.

Vamos conferir a resenha de hoje?

Livro: Me Poupe!
Autora: Nathalia Arcuri
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 176
Skoob: 5/5

Sinopse: Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser. A história da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri é ao mesmo tempo inspiradora, divertida e instrutiva. Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014. No ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe! no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro. 

Resenha: Nathalia Arcuri a deusa das finanças acabou de lançar o seu mais novo livro que é fruto do seu canal no Youtube “Me Poupe”. Conheci a autora através desse canal.

Como sempre fui uma pessoa extremamente consumista e que vive querendo comprar o mundo sem poder, resolvi buscar no Youtube um canal que falasse sobre finanças, de como controlar os meus gastos, como poupar dinheiro. Acabei encontrando o canal da Nath. Fiquei apaixonada por ela logo no primeiro vídeo. Adorei o seu jeito verdadeiro de dizer que estamos Fu...gastando tanto dinheiro a toa sem poupar para aquilo que é extremamente importante.

Sigo o “Me Poupe” desde o ano passado e quando vi que a Editora Arqueiro ia lançar o seu livro, não pensei duas vezes em logo adquiri-lo. A leitura é muito dinâmica e a Nath nos ensina a fazer metas, metinhas e metonas. Ensina a diferença entre poupar e guardar dinheiro. Dá vários exemplos que pode sim ser feliz e fazer muitas coisas sem ter que esbanjar e sem ter o rótulo de muquirana (embora seja difícil não adquirir esse título quando decidimos economizar perto dos amigos),

O brasileiro em si já tem a cultura e o costume de ser consumista, gastamos muito sem poder, gastamos sem ter. Todos nós temos a grande ilusão do cartão de crédito, a ilusão do cheque especial. Pensamos que aquele dinheiro que o banco nos concede todo mês é nosso. E NÃO É! Por esse motivo vamos nos endividando, ficando a cada dia com a corda no pescoço.

Nath nos ensina a investir no Tesouro Direto e nos mostra claramente como a poupança rende tão pouco mês a mês. Investimento e fazer o seu dinheiro crescer é a melhor coisa que existe no momento. Dinheiro não aceita desaforo e não podemos sair gastando ele sem ter.

O “Me Poupe” nos ensina a dar aquela faxina financeira. Analisar quais são os erros que estamos cometendo e descobrir onde está a maior falência das nossas vidas. Rsrs..(o cartão de crédito) na maioria das vezes.

Depois que li o livro senti um desejo enorme de mudar, confesso que tenho tentado fazer isso todos os dias. E foi com o livro da Nath que descobri como mudar e como concertar um erro de muitos anos. Deixar de ser consumista!

O livro é ótimo e muito rápido de ler. A proposta é ótima e veio para ajudar a vida de muitas pessoas que passar por dificuldades financeiras e não sabe como sair do sufoco. Todo mundo deveria ler esse livro um dia e com certeza eu daria ele de presente para alguém. Para mudar a vida da pessoa.

Chega de juros!! Chega de limite especial!! Chega de cartão de crédito!!
Vamos poupar para ter uma vida mais segura e feliz hoje e na velhice. Conheça o Canal da Nath no Youtube clique aqui e vá direto para o “Me Poupe!”.




5 comentários:

  1. Ei! Tudo bem?

    Acredita que eu conheci o livro primeiro, depois a autora (que é youtuber, no caso)? Não cheguei a ler, porque não entendi muito bem o motivo, mas lendo sua resenha está tudo mais claro. Amei poder ler um pouquinho sobre a obra, pretendo procurar, pois também sou super consumista! haha

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem mais ou menos um ano que sigo o canal tb Kelly :)
    É realmente ótima a forma como a Nath consegue ser didática nesse assunto, ela merece esse reconhecimento!
    O livro não cheguei a folhear ainda, mas parece ser um grande copilado dos principais assuntos, um ótimo começo para aprender a poupar!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, tudo bem ?

    Menina necessito desse livro, a parte financeira todo mês é difícil e livros assim que nos faz querer mudar, ver onde está errando e com um ótimo exemplo são bem motivadores e fazem sim uma diferença. Vou procurar ele agora mesmo, com toda certeza é uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kelly! Bem-vinda de volta <3
    MEU DEUS. Descobrir esse canal era tudo o que eu precisava agora. Faz um tempo que venho tentando fazer algumas metas, mas anda difícil. Preciso de novos métodos. Eu já tinha visto esse livro rondando pelo bookstagram a fora, mas não sabia sobre o que se tratava. Adorei a resenha e a recomendação, tanto do canal quanto do livro. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey, Kelly! Como vai?
    Meninaaaa, que livro ótimo! Preciso dele com certeza. Olha, não sou tão consumista, eu era muito com livros antes, mas faz tempo que deixei de ser assim, mas eu não sei economizar. Às vezes compro algo que não estou necessitando e acabo me arrependendo quando percebo isso. A Nath parece ser incrível, começou a economizar desde os 8? Que espírito incrível! Hahaha. Uma inspiração ela.
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo