topo :)

09/10/2018

Resenha - A Luz Que Perdemos

Oioi pessoal, vamos de resenha hoje?


Livro: A Luz Que Perdemos
Autora: Jill Santopolo
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 272
Skoob: 5/5

Sinopse: Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo. Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York. Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro. Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados? A Luz Que Perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos ­nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor.

Resenha: Lucy e Gabes são dois jovens com uma vida cheia de aventuras, decisões e escolhas. Eles se conhecem justamente no dia 11 de Setembro de 2001 (data muito marcante na história do país e do mundo) um grande ataque terrorista as Torres Gêmeas de Nova York.

Os dois estudavam na mesma faculdade e nesse dia trágico se conhecem, se beijam e vivem uma paixão avassaladora.

Lucy que inicia a narrativa da história contando a vida dos dois. Ela narra todo o seu sentimento pelo Gabe, tudo que ela viveu e sonha em viver ao lado dele. Um amor cheio de esperanças e inseguranças. A vida e o destino segue o seu caminho. Em muitos momentos pensamos em mudar o rumo da nossa história, mas o destino vem e nos prega uma peça.

O livro tem uma história linda. A autora conseguiu escrever um livro que de fato nos da muita vontade de chorar no final. Eu só não chorei pois estava lendo em um lugar que não dava para chorar, mas confesso que fiquei com um nó na garganta.

Os capítulos do livro são bem curtinho e isso faz com que a leitura flua de uma forma mais rápida. Mesmo sendo uma narrativa simples e uma história cliché, esse livro é maravilhoso e indico a leitura mil vezes, amei a escrita da autora e me apaixonei pela história da Lucy e Gabe.

Não vou me prolongar nesta resenha, pois a história é bem curta e objetiva, não quero dar nenhum tipo de spoiler pois cada acontecimento é de extrema importância.

Espero que tenham gostado.

Beijos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo